Ervas Finas

Ervas Finas

Em 1988, após concluir o curso de agronomia internacional na Faculdade de Witzenhausen, na Alemanha, Jürgen Heuser veio junto com a sua esposa Annette para o Brasil, para trabalhar em uma fazenda de temperos desidratados em Minas Gerais, a alemã Fuchs Gewürze.

No início de 1994, se desligaram da Fuchs e vieram para São Paulo com a ideia de fornecer ervas frescas para as cozinhas gourmet, mercado que na época era muito fraco.

Juntamente com Dirk e Cláudia Müller, fundaram a Ervas Finas, e como na época só era possível encontrar nos mercados salsa, cebolinha e coentro; a empresa logo se tornou um sucesso, pela sua variedade de ervas frescas. Passo a passo expandiram sua linha de produtos, incluindo flores comestíveis, mini legumes e folhagens diferenciadas. Em 2010 Dirk e Cláudia se retiraram da empresa para seguir outros caminhos e em 2012, a Anika Heuser, filha do Jürgen e da Annette entrou na Ervas Finas, trazendo um novo olhar e ajudando no crescimento da empresa.

Pela origem dos sócios, a Ervas Finas continua muito ligada à horticultura na Europa, sempre em busca de novos produtos, tecnologias, manejo e cuidado. Como esta área de cultivo representa uma parcela muito pequena no agronegócio do Brasil, buscamos aprimorar nossos conhecimentos em outros países.

Hoje, após mais de 25 anos, a Ervas Finas é uma empresa bem consolidada no mercado, com cerca de 100 funcionários. No decorrer dos anos, foram criados vários departamentos na empresa, com encarregados treinados aqui, para tornar o trabalho e a inspeção de qualidade mais eficientes.

Nos preocupamos muito com o ambiente onde estamos inseridos, sempre fazendo doação de produtos para instituições de caridade e orfanatos, e cuidamos do bem-estar dos nossos funcionários, oferecendo programas de primeiro emprego, plano de carreira, ginástica laboral e fisioterapia.